sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da criança




"O tempo não muda as gerações, o tempo faz-nos mudar de geração. E eu, como mãe, estou cada vez mais parecida com a minha mãe. Pensar eu que foram tantas as frases que lhe ouvi, que jurava jamais dizer aos meus filhos. Quem não tem barriga para a sopa, não tem para o doce. Não, porque não. Porque eu sou a mãe. Foram tantas as atitudes que eu jurava que jamais teria. E agora, ando lá perto. Dizia avó querida, filha és, mãe serás. Agora percebo-as tão bem neste amor maior que tem de educar, preparar e que ama até ao infinito e mais além. É isso. E um dia vou repetir o que a minha avó dizia já eduquei os meus filhos, agora posso estragar os meus netos, para educar, estão cá os pais. Até lá, quero que eles sejam crianças no tempo de ser criança, adolescentes no tempo de ser adolescente e adultos bem resolvidos, sem tempos trocados. Eu vou ser sempre a mãe deles." da Mac


Tantas vezes que ouvi a minha mãe dizer estas palavras! E agora acredito nelas mas na altura nem ligava ao que ela dizia...

Sem comentários:

Enviar um comentário