quarta-feira, 20 de novembro de 2013

16.11.2013 - Estou grávida!!!

Nos últimos 2 dias tenho acordado sempre antes do despertador!
Não é normal.

Nesse sábado poderia ter dormido mais um pouco, afinal só tinha que ir entregar a primeira urina da manhã ao laboratório, para as análises de rotina, e tinha até as 11h para o fazer.

Acordei ás 8:30h, andei a despachar-me na molenga, até me maquilhei só para ir entregar um copo com xixi e voltar para casa, lá achei que devia ir bonita apesar da finalidade da situação.

O período estava atrasado 4 dias.
Ele não me parava de chatear a cabeça para ir comprar um teste.

Nesse mesmo sábado aproveitei e perguntei o que era preciso fazer para a analise de gravidez, a senhora lá me explicou. E sempre me disseram que os testes que se compram nas farmácias não são lá muito fidedignos mas estes no laboratório sim.

Esperei meia hora, precisava tanto de um cigarro e tinham ficado em casa. 

Quando a senhora me entregou o resultado do teste tentei ver na cara dela se era positivo ou não, mas ela foi boa no trabalho dela, afinal não sabia se me ia dar uma boa noticia ou não.

Fui com o papel fechado na mão até ao carro, sentei-me e lembro-me de pensar "É agora!" não sei se o disse apenas no pensamento ou se o disse em voz alta. Abri o papel e tinha uma cruz no positivo! Fechei, fiquei a olhar para o nada, e li novamente com o pensamento de que se calhar tinha lido mal, abri e a cruz continuava no positivo. Fechei e  abri novamente o raio do papel e pensei vou mesmo ser mãe, e uma lágrima correu.

Ele estava ainda a dormir, não lhe disse que ia fazer O Teste, disse que era só entregar as analises e vinha logo para casa. Liguei-lhe 300 vezes mas ele tinha o telemóvel no silencio. Mandei logo uma mensagem à minha irmã que me respondeu "A sério? ou estás a gozar", disse que era a sério e assim que conseguiu uma pausa no trabalho ligou-me. 

No Domingo contámos aos meus pais, choraram de felicidade e em 25 anos nunca tinha visto o meu pai assim. Claro que foi logo buscar duas garrafas para brindar.

Foram dois dias de muitas emoções o meu coração estava a mil, era felicidade misturada com muitas duvidas...

Ele vai para outro país, enquanto eu vou ficar cá. Não sei se a nossa vida será feita aqui ou lá, tudo depende de como vai correr esta experiência dele. 
Aqui ou noutro país só quero que sejamos uma família unida porque para mim este é um valor que está acima de tudo. Sempre me ensinaram que os meus melhores amigos são o pai e a mãe, e sei que é com eles que eu vou poder contar para sempre! E é esse valor que eu quero muito implementar na vida deste meu pequenino ser. 






 

2 comentários: