terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Onde me fui meter

Comecei na semana passada um curso de alemão.

É apenas uma coisinha leve de 50 horas para aprender o básico dos básicos.

Recolhi alguma opiniões antes do curso metade boas metade más, decidi arriscar na mesma afinal não tinha nada a perder e podia desistir a qualquer momento.

Logo na primeira aula o formador fez questão de nos informar que este tipo de cursos não são para quem quer mesmo aprender alemão, é apenas uma experiência onde podemos aprender o básico da comunicação e para nos habituarmos a ouvir os sons do vasto vocabulário existente.

Até agora ainda se está bem, mas ele já falou em verbos e "cenas" gramaticais e isso acho que vai complicar um bocadinho...

É uma língua complexa em que basta ler mal uma palavra que já estamos a dizer outra coisa ou nem sequer nos vão entender!

Cada vez que acabo um curso penso sempre, só daqui a uns bons tempos é que te voltas a meter numa destas, mas devo ter memória curta. Só pode!





1 comentário:

  1. Eu gosto muito de Alemão, estudei no Goethe Institut e cheguei a ser fluente, mas infelizmente agora não pratico muito e estou um pouco enferrujada - mas continuo a gostar muito de alemão!

    ResponderEliminar